terça-feira, 31 de março de 2015

Condomínio Mauá I e II









No dia 10 de março de 2015 iniciamos a turma infantil e adulto no condomínio Mauá no bairro Novo Mundo!

Horário:
Segundas e quartas
 18:40 as 19:30 hs de 7 a 12 anos
 19:30 as 20:30 hs a partir de 13 anos e adultos

Mestre Eduardo 10°Dan Cref9/Pr 19613
41 9927-5704




domingo, 29 de março de 2015

Reportagem




KARATÊ SHUBU DÔ FAZENDO A DIFERENÇA NA SOCIEDADE! CONFIRA.

Acesse o link abaixo e veja a reportagem do Karatê Shubu Dô na SPORT TIME!
www.youtube.com/watch?v=-CG20FQIE88&feature=share

Acesse o link abaixo e veja a reportagem do Karatê Shubu Dô na RIC Tv
http://pr.ricmais.com.br/bg-curitiba/videos/esporte-geral%3A-karate-e-usado-como-meio-de-integracao/





Aniversário de Curitiba

APRESENTAÇÃO DO KARATÊ SHUBU DÔ NA RUA DA CIDADANIA DO CARMO NAS FESTIVIDADES DOS 322 ANOS DE CURITIBA. 28/03/15







Exame de graduação para alunos de faixa branca a roxa, com 3 a 4 meses de treinamento

Rua Isabel A. Redentora, 2.355 Centro -Complexo Esportivo Ney Braga
São Jose dos Pinhais, PR



sexta-feira, 27 de março de 2015

Papel do karatê na educação e formação da criança

Papel do karatê na educação e formação da criança 

No mundo de hoje, valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Pai e mãe frequentemente trabalham e, por vezes, não têm condições de ajudar a construir estes valores na criança, por não interagirem sempre com os filhos que, normalmente, passam os seus dias em frente de uma televisão de um computador e/ou com companhias inadequadas. Além disso, as escolas, em geral, valorizam o aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.

A prática do Karatê  sob a orientação de instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis para a criança, pois se ela for bem orientada e motivada, será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios, nocivos à saúde.

Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta do Karatê  contribui enormemente para a educação, formação e desenvolvimento da criança. Ela aprende a respeitar, prestar atenção e a relacionar-se com os outros. Em relação ao aspecto físico, ela estará sempre a exercitar-se, o que proporcionará um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.



Carlos Pereira | Sensei de Karatê Do
http://medicosdeportugal.sapo.pt/

O Karate: Da formação em civismo à promoção da saúde

O Karatê: Da formação em civismo à promoção da saúde

Por Carlos Pereira - Sensei Karatê Do

Longe de ser apenas uma modalidade de defesa pessoal, o Karatê é, acima de tudo, uma filosofia de vida que contribui para a socialização das crianças e para a promoção da sua saúde. Saiba em que medida.
O Karatê é uma arte marcial desenvolvida particularmente em Okinawa (Japão) a partir dos sistemas chineses de combate corporal sem armas, perdendo-se as suas raízes mais profundas em sistemas de luta ancestrais e tem como base a filosofia do Budo japonês (técnica marcial).

objectivo do Karatê  é a perfeição da mente e do corpo!

O Karatê  contribui para a formação integral do homem. Isso diferencia-o daqueles que fazem desta modalidade uma prática puramente desportiva. Tradição é um conjunto de valores sociais que passam de geração em geração, de pai para filho, de mestre para discípulo, e está relacionado diretamente com crescimentomaturidade, com o indivíduo universal.

Atualmente, novos conceitos surgiram, e o Karatê  passou a ser analisado também à luz das seguintes dimensões: 

Defesa pessoal

O Karatê  é um método eficiente de defesa pessoal, através do qual braços e pernas são treinados sistematicamente, de modo a possibilitar ao praticante meios de se defender de qualquer tipo inimigo.

Porém, não deve o praticante precipitar-se.

É muito comum que o principiante de Karatê , notando um rápido progresso, seja levado por uma onda de impetuosidade, sentindo a necessidade de pôr em prática os seus conhecimentos adquiridos. Esta ideia distorcida deve ser afastada a tempo para que não venha a afastá-lo do real objectivo da arte.

A prática desta modalidade é um caminho longo e requer anos de muita dedicação. A experiência mostrará que antecipar e evitar é uma atitude mais sábia do que o confronto físico em si. 

Saúde

Entende-se como "saúde" o bem-estar físico, mental e espiritual do ser humano, e não somente o estado de "ausência de doenças". O Karatê é tido como um vetor de saúde, pois proporciona ao seu praticante:

1) Aptidão física total: - força - resistência - razoável flexibilidade articular - sistema cardiovascular com bom nível de capacidade aeróbica;

2) Adequação psicossocial: - desenvolvimento moral - sensação de bem-estar -redução dos níveis de ansiedade - auto-estima - melhoria da imagem física de si mesmo - autoconhecimento.

Os benefícios da prática correta

São vários os benefícios que podem ser obtidos da prática adequada do Karatê e aqui passamos a enumerar alguns deles: Manutenção da saúde e fortalecimento do corpo.

Estímulo à coragem para enfrentar obstáculos. Respeito pelos outros, bons costumes em relação ao meio ambiente, equilíbrio, boa postura e respiração correta, que são estimulados pelos rituais tradicionais.

Incentivo ao aperfeiçoamento pessoal no sentido de tentar vencer os próprios limites, como os do medo, da desconfiança, da preguiça, da indecisão, etc.

Empenho e dedicação, exigindo o máximo do corpo e da mente, treinando com paciência e perseverança até fazer desses metas um hábito. Estabilidade emocional.

Carlos Pereira - Sensei Karatê Do
http://medicosdeportugal.sapo.pt


O Civismo

Cidadania e Civismo - 13/11/2012
Maria Augusta Ribeiro (Blog Belicosa)


O termo civismo consiste no respeito aos valores, às instituições e às práticas políticas de um país diariamente.

Um mau civista é um indivíduo que para na vaga de deficiente físico, mesmo não sendo um.

Já a cidadania consiste nos direitos e deveres desse cidadão, ainda que ele não seja um bom civista e continue parando em local proibido mesmo que, com isso, ele saiba que assume o risco de levar uma multa.

Há claro envolvimento dos conceitos de quem tem direito também tem dever.

Ora, não basta saber que se pode isso ou aquilo, é necessário ter consciência e educação para praticar tanto a cidadania quanto o civismo.

É fato de que o cidadão que conhece suas obrigações pode e deve ser cobrado quando deixa de cumpri-las.

Tudo isso parece óbvio, mas o que se vê hoje em dia é uma população sem acesso à informação e que continua a ter hábitos do mau cidadão.

Civismo e cidadania são termos que se entrelaçam para designar o estágio de conhecimento do cidadão na sociedade em que está inserido.

Também fazem referência à educação que deve ser experimentada por ele em seu lar e em ambiente educacional.

Feliz é o povo que vê na educação de seus semelhantes um instrumento para a prática do civismo e da cidadania de forma consciente.

E agora? Vamos fazer parte desse povo que pratica civismo e a cidadania em nossas cidades?

Fonte:
Maria Augusta Ribeiro é Consultora de Comunicação Corporativa; Formada em Comércio Exterior e Direito pela Universidade de Cuiabá; Especializada em Business Consulting pela Universal Class Tm; Proprietária do Blog "Belicosa" (http://belicosa.com.br).

Condutas para um ambiente favorável

Condutas para um ambiente favorável

A escolha pela prática de uma arte marcial foi feita para que se acrescentem benefícios em todas as esferas de sua vida. O karatê Shubu-Dô desenvolverá sua coordenação motora, seu condicionamento físico, aumentará seu tônus muscular e trará melhorias para a parte disciplinar e psicossocial. Para que tudo isso ocorra, é essencial a sua participação ativa, respeitando as ordens e as propostas de atletas mais graduados.

No karatê Shubu-Dô, RESPEITO é fundamental. Para que todos possam ter um bom convívio e para que você se sinta mais habituado, é necessário que você entenda algumas regras.


   KIMONO

A entrada no tatame é permitida somente com kimono completo (parte de cima e calça). Poderá entrar no tatame sem uma das partes ou sem kimono, o aluno que receber autorização prévia.
Os atletas faixas brancas que ainda não adquiriram o kimono deverão vir de camiseta e calça larga, NÃO sendo permitido fazer aula de REGATA, SHORTS, CAMISETAS E/OU CALÇAS JUSTAS. O objetivo é manter o respeito ao tatame, alunos e professores, além de facilitar a movimentação durante os exercícios. Para que você se sinta bem e para que se mantenha a identidade da nossa modalidade, o kimono deverá ser providenciado na secretaria da academia ou com seu professor/Mestre.
Aos faixas coloridas é permitido apenas o uso do kimono BRANCO. A partir do faixa preta, o uso do kimono preto é permitido.
Os atletas que irão realizar exames de troca de faixas deverão OBRIGATORIAMENTE vestir o kimono BRANCO, independente da graduação. A parte de cima do kimono deverá conter o símbolo da Federação de Artes Marciais Karatê Shubu-dô na parte da frente (no lado esquerdo da região peitoral) e nas costas o símbolo da Associação de Karatê Shubu-dô. A FALTA DESTES DOIS SÍMBOLOS NO KIMONO IMPLICARÁ O CANCELAMENTO DO ATLETA A REALIZAR O EXAME.
A faixa é item indispensável. Ela nivela os alunos perante suas habilidades e dita qual programa você deverá aprender.

TATAME (DOJÔ)
Ao entrar e sair do tatame os atletas deverão SEMPRE pedir licença, saudando o mestre/professor mais graduado presente no local de treino.
Se o karateca mais graduado for faixa preta entre 1º e 4º DAN, os atletas deverão dizer “Com licença, PROFESSOR”. Caso o karateca mais graduado seja mestre, entre 5º e 12 º DAN, os atletas deverão dizer “Com licença, MESTRE”. Caso não haja mestre ou professor e você desejar entrar ou sair do tatame, deve-se saudar a bandeira do Brasil presente no local.
No início da aula, o mestre ou professor ordenará que os alunos entrem em forma. Nesse momento, todos se posicionarão de forma que o mais graduado estará no começo da fila. A ordem de posicionamento respeita a hierarquia de faixas e o tempo de treinamento, portanto, na primeira aula você será o último da fila, mas ao decorrer do tempo, sua posição ficará mais próxima a dos graduados.
Além disso, em respeito ao tatame e ao professor que está ensinando, as conversas e brincadeiras devem ser controladas. A interação entre alunos é fundamental para crescimento da parte social, mas existem momentos destinados a este fim. Quando os alunos estão em formação, durante explicação ou quando o algum graduado está transmitindo os avisos, fica PROIBIDA a conversa paralela, para que todos tenham total entendimento do que está sendo comunicado. 
Outro fator importante é o respeito aos colegas mais graduados. Eles estão treinando há mais tempo e podem ser de grande ajuda. Não tenha medo ou vergonha, PERGUNTE! Tudo que você aprende pode te ajudar a ser um karateca melhor e a ter maior técnica.
Os atletas só realizarão luta em pé a partir do faixa laranja e no chão somente a partir do faixa preta.

HIERARQUIA
Os faixas pretas seguem a seguinte hierarquia:
Já a hierarquia dos faixas coloridas segue esta ordem:                                                                            

Se você se dedicar e estiver apto, você poderá trocar de faixa a cada 4 meses. Tornando-se um aluno faixa marrom, você permanecerá 1 ano nesta faixa e neste período necessitará participar de atividades da associação. Sua participação acarretará em méritos, representados por listras brancas na faixa. Portanto, o faixa marrom não tem DAN e sim mérito, sendo possível colocar até 4 méritos na faixa. Os méritos e a técnica do aluno serão avaliados após esse período, aferindo-se, assim, a possibilidade dele tornar-se faixa preta do estilo. 

Autores: Professor David Iubel Faixa preta 2° Dan
 Professor Victor Iubel Faixa preta 3° Dan
Membros da Diretoria Técnica Karatê Shubu Dô
2015 Curitiba / Brasil
27° Katá de Faixa Preta 10° Dan

sábado, 14 de março de 2015

Todos os sábados temos o treino técnico das 16 as 18 hs com o Professor Victor Iúbel na Associação e hoje não foi diferente! Muito treino, suor e a satisfação do dever cumprido! Sempre melhorando as técnicas, a disciplina e o auto controle!

              


sexta-feira, 13 de março de 2015

   Associação de Artes Marciais Karatê Shubu Dô

   Da esquerda para direita: 
   Grão Mestre Edson Carlos de Oliveira 12°Dan (Fundador e Presidente da Associação)
         Mestre Valmir Rocha Pires11°Dan  Academia Fênix 
         Mestre João Sippel 10°Dan Equipe Sippel
         Mestre José Eduardo Valenga 10°Dan Equipe Star Bem

                         Evento do dia 07 de Dezembro de 2014     EXAME DE FAIXA   





Em breve programação de faixa Roxa e Marrom









Valor da Arte Marcial


quarta-feira, 11 de março de 2015

Karatê Shubu Dô mais que arte marcial, uma filosofia de vida!

  

Associação registrada no Cref9/Pr 
Conselho Regional de Educação Física do Paraná

    

Aulas Equipe Star Bem

No dia 10 de março de 2015 iniciamos a turma infantil no condomínio Mauá no bairro Novo Mundo!

Horário Efetivo:
Segundas e quartas 18:40 as 19:30 hs de 7 a 12 anos
                                 19:30 as 20:30 hs a partir de 13 anos e adultos.

Mestre Eduardo 10°Dan Cref9/Pr 19613
41 9927-5704
 













Equipe Star Bem Professora Monique 3°Dan
Associação de Artes Marciais Karatê Shubu Dô
Rua Isaías Régis de Miranda 3192 Boqueirão
Segunda, Quarta e Sexta das 17:30 as 18:30
Contato: 3284 2437     9915-1598     


Equipe Star Bem Professor Victor 3°Dan      
Associação de Artes Marciais Karatê Shubu Dô
Rua Isaías Régis de Miranda 3192 Boqueirão
Sábado: 16 as 18hs
Contato: 9958-1748







quarta-feira, 4 de março de 2015


A Equipe Star Bem Shubu Dô formada pelo Mestre José Eduardo Valenga  vinculada a Associação e Federação de Artes Marciais Karatê Shubu Dô supervisionada pelo Fundador e Diretor Técnico Grão Mestre Edson Carlos de Oliveira 12°Dan promove aulas de karatê e defesa pessoal, atendemos também personal.

Informações Mestre Eduardo 41 99275704